no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site
Quem somos

Você é o personagem principal de sua própria aprendizagem. O primeiro passo é descobrir, do modo mais claro possível, o que você deseja. Isso pode parecer fácil, mas na prática, raramente acontece que um escritor consiga expor suas ansiedade e necessidades com clareza.

Quando um escritor dá início a uma produção, é porque tomou consciência de um desejo universal. O conteúdo de seu livro deve se desenvolver de maneira estruturada e compreensível. As palavras devem fluir de modo a interessar as pessoas que tiverem oportunidade de ler o que foi escrito. Dê beleza ao texto, tire partido da beleza das palavras.

Nossa meta é orientá-lo para que você possa escrever e publicar um livro.


"O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive."

Padre Antônio Vieira - religioso jesuíta

Assessoria para autores
Planeje a construção da sua obra por meio de uma consulta pré-escrita

Antes de começar a escrever ou durante o processo da escrita consulte um profissional, não perca tempo, ele poderá ajudá-lo a eliminar obstáculos, esclarecer dúvidas etc.

É normal e frequente, nos autores estreantes, as dúvidas iniciais na construção dos textos, sejam literários, técnicos, ensaísticos e outros. Muitas vezes os escritores tomam notas ao sabor da inspiração e depois descobrem que é difícil dar-lhes uma organização consistente. Noutras vezes há planejamento, mas outras ideias começam a afluir e levam o escritor para longe de sua meta inicial.

Comece a escrever já! Venha tomar um cafezinho conosco!


"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."

Henry David Thoreau - escritor norte-americano

Ler mais
Leitura Crítica
A leitura crítica é efetuada para que se avalie se há problemas no original de um autor. O profissional encarregado da leitura crítica (muitas vezes chamado de “parecerista”) faz um exame meticuloso do original.

"Na literatura, assim como no amor, somos supreendidos pelas escolhas dos outros."

André Maurois, escritor frances


Ler mais
Revisão

A revisão é essencial para que a obra tenha clareza e transmita sua mensagem de forma eficiente ao leitor.
Lembre-se de que o leitor, geralmente, não tem acesso ao autor para esclarecer dúvidas. Eliminar possíveis problemas de comunicação é a função da revisão. Para isso, o revisor atentará às normas gramaticais da linguagem padrão e à coesão textual, sempre mantendo a ideia e o estilo do autor.


"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde. "

André Maurois - escritor francês
Ler mais
Dicas para escrever um livro
Ser um leitor. Ter uma boa história, personagens bem construídas e um roteiro interessante. Prender a atenção do leitor e mantê-lo ligado na história é um começo...

"O livro é uma das possibilidades de felicidade de que dispomos."

Jorge Luis Borges - escritor argentino
Ler mais
Pensamento
"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."

Henry David Thoreau
escritor americano
Escola do Escritor

A Escola do Escritor oferece a oportunidade de aprimorar seu talento literário. Se escrever ou melhorar suas aptidões literárias é um objetivo, chegou o momento de concretizá-lo. Basta tomar a decisão!
O primeiro passo é descobrir o que você deseja. Isso pode parecer fácil, mas, na prática, o escritor não consegue expor suas ansiedades e necessidades com clareza.
Os passos seguintes serão acompanhados por profissionais experientes do mercado editorial, que estão esperando por você para dar o direcionamento correto ao seu talento.

Ler mais

O Portal Parceiros do Livro auxilia autores a terem seus livros publicados!
Telefones: (11) 4562-5003 ou (11) 4562-5004
parceirosdolivro@parceirosdolivro.com.br

  Nipotech
Topo Indicar a um amigo Imprimir